sexta-feira, maio 14, 2010

Quando os anos passam...

Tem pelo menos um dia em cada ano, que nos faz pensar nos anos que já se passaram...No meu caso, 36 anos de muitas experiências. Se eu dissesse que todas essas experiências foram boas, seria mentira. Isso não quer dizer que não foram importantes, especiais para a formação de quem hoje sou. Mas, agora me pergunto, quem sou eu? O que tenho feito de mim mesma, o que tenho me mostrado, o que tenho feito com meus pensamentos, com minhas ações.
Sei que sou uma pessoa que precisa de desafios pra se superar. E que desafios me coloquei pra que pudesse ultrapassá-los!! Tenho tendência a me acomodar, e por obra de Deus e de meus bons amigos espirituais, a vida vem sempre a me dar um chute na bunda..uma forma de pular para um outro degrau. Por vezes extremamente alegres estas minhas subidas.(Subidas, sim, porque não acredito em retrocesso na vida). Outras vezes, subidas penosas, dolorosas mesmo.
Por tudo o que passei, acredito em mim, na minha força interior, no meu poder de mudança. Nem sempre essa crença, porém, está visível pra mim...Preciso mergulhar no meu profundo interior e resgatá-la. Como agora.
Agradeço a Deus pela minha vida, pelos meus filhos, pelas minhas escolhas (sensatas ou não). Agradeço pelos amigos que tenho feito ao longo da estrada. Agradeço por ter conquistado amigos, afinal, muitos passam pela vida apenas com coleguinhas, com falsos amigos, com ilusões...

Neste ano que agora recomeça em mim, neste dia de apagar as velas e dos pedidos, peço a Deus apenas compreensão e sabedoria pra dar os passos que minha perna podem alcançar. Para falar apenas o que meus ouvidos gostariam de ouvir, de ouvir tudo o que preciso e o que meus amigos precisam dizer.Que Deus me dê paciência apra entender meus filhos, e para entender que talvez não me entendam agora. Que Deus me dê coragem pra enfrentar os novos desafios e que meus passos sejam firmes, mas não pisem em ninguém; que sejam suaves, mas me sustentem no chão.Que eu possa ser o que devo ser. Mãe, mulher, amiga, lutadora, companheira...Obrigada, senhor, pela chance de ser quem sou!