domingo, julho 15, 2012

Lançamento de meu segundo livro infantil "Como Chico Chegou à Lua"


Lancei no  último dia 8 de julho, na Fenapi, meu segundo livro infantil “Como Chico Chegou à Lua”. O livro tem 16 páginas, projeto gráfico do jornalista Luiz Garcia e ilustrações do jovem Guilherme Roemers, de apenas 12 anos, aluno do Centro Educacional Crandon. O livro conta com o apoio cultural do Crandon, Imperador Turismo Hotel, Italian Sorvetes e do empresário e bananicultor Valdir Schappo.

O lançamento aconteceu às 19 horas, no estande da Biblioteca Pública/Secretaria de Turismo e Cultura de Balneário Piçarras, com venda do livro e distribuições de autógrafos e  presença de vários amigos.



A primeira apresentação do projeto aconteceu nesta terceira feira, dia 19 de junho, quando eu e o ilustrador realizamos, no Centro Educacional Crandon, o pré-lançamento do livro com uma conversa com alunos do ensino fundamental  e distribuição de autógrafos. A escolha da escola para o pré-lançamento não foi por acaso. Escolhemos o Crandon porque o ilustrador estuda na escola e o Centro Educacional foi um dos apoiadores culturais para a publicação do livro. 

O livro

Com um enredo simples e cativante e ilustrações primorosas e com muitos detalhes, o livro conta a história do menino Chico, que era muito inteligente e um ‘craque’ na Matemática. Chico se achava o único menino do mundo capaz de descobrir as respostas das mais altas contas de matemática. Ele realmente era muito bom aluno e com doze anos, já havia ganhado muitos prêmios com seu conhecimento. Mas ele não tinha amigos. Por isso, ninguém sabia que Chico tinha um grande desejo secreto. Ele queria ir à Lua. “Nesta aventura especial e espacial, o leitor vai saber como Chico chegou à Lua e ainda conseguiu amigos”.

Escolas da região também poderão solicitar a nossa visita, minha e do ilustrador, para uma conversa com crianças e jovens sobre como é fazer um livro infantil no Brasil, suas curiosidades e dificuldades. O contato é com Dani Garcia, pelo email danig30@gmail.com ou pelo fone (47) 8854-3295.