sexta-feira, dezembro 27, 2013

Entre risos e lágrimas

Entre risos e lágrimas
Por Dani Garcia


Um calor de quase 40 graus deixa o dia lindo neste pequeno pedaço de terra onde me encontro. Lindo e quente. Quente e temperado de um suor que movimenta as glândulas do corpo. Ficamos um pouco lentos, é bem verdade. Os pássaros pouco circulam, as plantas permanecem inertes, as árvores pouco balançam, apesar do frescor de estar à beira mar, os pensamentos correm lentos.
O suor escorre pela testa a mostrar que meu corpo vive, e naturalmente se encontra com o suor de meus olhos, que me mostram também que minha alma vive. Uma Primavera tardia em meio ao verão, a mostrar que toda a poda é essencial para um novo brotar. Não tenho mais tempo para dormências longas, períodos grandes de retração e tristeza. As folhas choram ao serem cortadas, ainda que de leve. Não há motivo, porém, para murchar.
O sol que derrete é o mesmo que faz crescer. A lágrima que escorre solitária, é a mesma que há pouco fez o coração bater. Enfim, o corpo está vivo, a alma está viva a buscar novos ares, novos rumos, novos desafios. Não é tempo de reclusão. A vida segue, como seguem risos e lágrimas, a depurar o espírito, a mostrar o caminho do meio. Um eterno gotejar de ternura e encantamento.
Pela primeira vez, em um longo período de existência, dessa existência, sou feliz. Não estou, nem me sinto estar, nem vou estar. Sou. Porque me encontro no universo de mim mesma, feliz com o que me tornei. Não é uma obra acabada, é bem verdade. Todo ninho que serve a passarinho novo, sempre tem algo para se modificar, acrescentar o que a tempestade e o vento levaram.  Um constante montar e desmontar, mas com uma disciplina e consciência de estar fazendo o certo.

E assim, entre risos e lágrimas, entre tempestades e bonanças, a vida segue neste canto de país. Neste canto de mim mesma, que tem espaço sempre para novas alegrias. Um banho de mar me chama, refrescante de corpo e alma. Para lavar dores e revigorar energias. O ano nem iniciou ainda. Há muito por fazer e conquistar!!!!

Um comentário:

Me disse...

Esta foto me lembrou do batismo de alumas religiões. Deu vontade de mergulhar. ;-)